Com melhor defesa na primeira fase do Paulistão Sub-17, Dalla Déa projeta sequência do Corinthians

MatériaMais Notícias

Sob o comando do técnico Guilherme Dalla Déa, a equipe Sub-17 do Corinthians terminou na primeira colocação do Grupo 9 pela primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. Com 21 pontos ganhos dos 24 disputados, os Filhos do Terrão têm a melhor defesa do estadual – apenas um gol sofrido – e 24 gols marcados.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCorinthians se reapresenta e inicia preparação para encarar o Goiás no BrasileirãoCorinthians16/06/2022CorinthiansCom seis jogos em casa, Corinthians conhece detalhes da 16ª até a 25ª rodada do BrasileirãoCorinthians16/06/2022CorinthiansCorinthians abre venda de ingressos para ‘rodada dupla’ contra o SantosCorinthians16/06/2022

+ GALERIA – Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

Dalla Déa analisou o desempenho do Timão na primeira fase do estadual e destacou a consistência da equipe mesmo rodando o elenco ao longo das partidas.

– Foram oito jogos e conseguimos rodar vários atletas, dar minutos a jogadores mais jovens e isso é muito importante para dar uma consistência para a equipe. A equipe tornou-se muito coesa, bastante competitiva. É muito importante sair dessa primeira fase liderando o grupo, isso dá a todos os atletas aquela confiança maior para começar a segunda fase – afirmou o treinador.

Com a defesa menos vazada nesta fase inicial do Paulista Sub-17, o técnico ressaltou o equilíbrio da equipe entre o sistema defensivo e ofensivo.

– Hoje vejo um equilíbrio tanto defensivo quanto ofensivo da equipe. Quando os atacantes fazem pressão no adversário, eles também participam da parte defensiva, e quando temos a posse da bola, temos que ser muito efetivos. Eu acredito que há um equilíbrio tanto para defender quanto para atacar – comentou.

+ TABELA – Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O treinador projetou a próxima fase do estadual paulista da categoria visando oportunizar a entrada de mais jovens do elenco alvinegro.

– Acredito que faremos seis grandes jogos para a gente oportunizar mais jogadores. Temos quase 40% de atletas mais jovens e isso dá bagagem para nossos atletas para o ano que vem. Vamos entrar com o peso da camisa, sabemos da importância da classificação, mas acredito primeiro em fazer bons jogos para consequentemente ter bons resultados – concluiu.

O Sub-17 do Corinthians volta a campo no final de semana, quando visita o Brasilis FC, às 11h, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.